Província na Argentina é o destino perfeito para saborear Malbec de excelência e se desafiar em esportes radicais
Qualquer época do ano é boa para degustar vinhos, seguir roteiros gastronômicos em restaurantes estrelados e embarcar em aventuras radicais como trilhas, escaladas, parapente e rafting. Talvez essas opções pareçam distintas, mas elas fazem total sentido quando pensamos em Mendoza, uma linda cidade e província da Argentina.
Esse destino é considerado a “meca” do vinho argentino, porque lá estão os melhores vinhedos do país – que até mesmo disputam os primeiros lugares no mercado internacional. Isso graças a uva Malbec, conhecida mundialmente por suas características distintas e de alta qualidade. Mas, além disso, por estar situada perto da Cordilheira dos Andes e da montanha mais alta da América, Aconcágua, é comum ver tranquilidade e aventura num só espaço.
Se interessou por esse destino com mais de 200 vinícolas disponíveis para visitação? Então, pegue a sua taça de vinho e vamos começar a imaginar o seu roteiro de viagem.
Explorar vinhedos é excelente para ver como as uvas são cultivadas e como a bebida é fabricada. Após esse passeio, visite algumas das várias vinícolas nas regiões de Maipú, Luján de Cuyo e Vale do Uco. Qualquer visitante pode degustar dos vinhos enquanto come uma deliciosa comida.
Algumas vinícolas oferecem hospedagem e os turistas desfrutam dessa jornada sensacional entre bodegas e a beleza da natureza. Caso sinta falta da cidade, ela também está de portas abertas para você. O centro é um bairro excepcional para explorar a história de Mendoza, oferecendo estalagens para todos os bolsos. Visite o Mercado Central, a Plaza Independencia e o Parque General San Martín para conhecer mais da cultura.
Com falamos antes, existem diversas opções de esportes para realizar pela área. Mas, se sua família preferir programações tranquilas, a excursão de alta montanha pelos Andes será uma experiência agradável. O passeio começa por Mendoza, passa pelos picos do Aconcágua, visitando mirantes, e termina na fronteira argentina-chilena. Normalmente, essa atividade é feita com a instrução de um guia.
Para chegar ao Aeropuerto Internacional de Mendoza – El Plumerillo, basta pegar voos diretos de São Paulo ou de outras capitais do Brasil. Além disso, existem conexões em Buenos Aires. Quando chegar, devido às longas estradas e rodovias, a melhor forma de se locomover é usando carros de aplicativo ou fazendo passeios em grupo.
Em cada estação, a cidade tem características diferentes. Portanto, fique atento para escolher a época que mais te agrada. Confira a lista:
Fevereiro a abril – Época de colheita da uva
Outubro a março – Ótimo para fazer esportes
Julho e agosto – Perfeito para visitar as estações de esqui
Janeiro, fevereiro, novembro e dezembro – Clima quente
Janeiro e fevereiro – Chove mais
Junho, julho e agosto – Frio rigoroso
Janeiro, fevereiro, março e abril – Alta temporada
Maio, junho, setembro e outubro – Baixa temporada
Conte com a Bancorbrás Turismo para tornar a sua viagem ainda mais especial! Confira o nosso site para ler matérias sobre outros destinos fenomenais.